Um dos objetivos específicos da estratégia de gestão social da Suzano é capacitar os(as) participantes dos programas e projetos para equacionarem suas demandas sociais, ambientais e econômicas. Assim, a empresa busca estimular o trabalho em rede e outras formas de cooperação, além da autossustentabilidade das associações de base, por meio de parcerias e acesso a políticas públicas.
Confira abaixo quantas associações acessam políticas públicas e quantas associações que participam dos processos de engajamento. Os dados são apresentados por região onde a Suzano atua.
2020 | 2021 | 2022 | |
---|---|---|---|
número total | número total | número total | |
Bahia |
33 |
51 |
45 |
Espírito Santo |
44 |
42 |
25 |
Maranhão |
3 |
9 |
12 |
Mato do Grosso do Sul |
8 |
16 |
11 |
São Paulo |
17 |
10 |
4 |
Total |
105 |
128 |
97 |
2020 | 2021 | 2022 | |
---|---|---|---|
número total | número total | número total | |
Bahia |
52 |
75 |
67 |
Espírito Santo |
57 |
45 |
35 |
Maranhão |
19 |
25 |
49 |
Mato Grosso do Sul |
23 |
33 |
8 |
São Paulo |
32 |
34 |
34 |
Total |
183 |
212 |
193 |